Acreano Bodão encara Patrick Cummins pela reabilitação no UFC

Francimar BodaoO Ultimate Fighting Championship anunciou mais um duelo para o card do UFC Fight Night 43, marcado para 7 de junho, em Albuquerque (EUA). Natural do Acre, Francimar Bodão é o primeiro brasileiro confirmado para o evento até o momento. Ele foi acrescentado na programação para duelo contra Patrick Cummins, pelos meio-pesados.

O duelo entre Bodão e Cummins reúne lutadores em busca da recuperação. Depois da estreia positiva, com triunfo ante Ednaldo ‘Lula’ Oliveira, por decisão unânime, no UFC 163, o acreano foi superado por Hans Stringer (decisão dividida), em Natal. E disputará o primeiro confronto no exterior pela organização.

Patrick Cummins foi contratado para enfrentar um dos destaques dos meio-pesados, Daniel Cormier, antigo companheiro da equipe nacional dos EUA no wrestling, a luta olímpica. O norte-americano, que substituiu Rashad Evans (afastado por causa de lesão) foi atropelado por DC e perdeu por nocaute técnico logo a 1min19 do primeiro round, em confronto válido pelo UFC 170, em fevereiro passado.

Até agora, o UFC Fight Night 43 já tem sete lutas confirmadas. O duelo mais importante da programação será entre o ex-campeão do peso leve, Ben Henderson, e o russo Rustam Khabilov. Outro combate interessante será entre Diego Sanchez e o inglês Ross Pearson, pela mesma divisão. (Superesportes/ Foto: Divulgação)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation