X

Plácido e Figueirense ficam no 0 a 0 e decidem vaga em SC

O Plácido de Castro jogava com força máxima e o apoio dos 642 torcedores pagantes na Arena da Floresta, enquanto o Figueirense atuava sem nove jogadores titulares. Em um duelo acirrado na noite desta quarta-feira (2), em Rio Branco (AC), os dois times empataram em 0 a 0 pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2014 e farão uma nova partida para decidir o classificado à segunda fase.

Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9), às 20h30m (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um novo empate sem gols leva o confronto para os pênaltis. Um empate com gols (1 a 1, 2 a 2, etc) classifica o Plácido de Castro. Quem vencer avança para a fase seguinte e enfrentará o vencedor do duelo entre Lajeadense e Bragantino.

Antes disso, cada time tem um desafio pelo seu respectivo campeonato estadual. O Plácido de Castro encara o Galvez, no domingo (6), a partir das 16h, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco. Já o Figueirense faz a primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense contra o Joinville, também no domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Arena Joinville.

Tigre não fura bloqueio
O campeão acreano até tentou se impor diante da equipe reserva do Figueira, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time catarinense, que jogou com um a menos desde os 39 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do atacante Hiroshi.

O Plácido de Castro ainda chegou a balançar as redes por duas vezes no primeiro tempo, com o volante Joel, que jogou avançado, e o meia-atacante Douglas, mas os lances acabaram sendo anulados pela arbitragem, que assinalou impedimento.

Do lado catarinense, o time se portou como se estivesse satisfeito com o empate e pouco trabalho deu ao goleiro Darlan, mais exigido no primeiro tempo.

Na etapa final, o ritmo da partida caiu. Enquanto o Plácido tentava, pelas laterais, penetrar na defesa adversária, o time catarinense tocava a bola e esperava o tempo passar. Nos últimos minutos, o Tigre ainda pressionou, exigiu duas boas defesas do goleiro Neneca, mas nada de bola na rede: 0 a 0. (Globoesporte.com/ Foto: João Paulo Maia)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: