FGTS: Trabalhadores reclamam da demora no atendimento

Trabalhadores que residem nos bairros Taquari, Bahia Velha e Zona Rural reclamaram da demora no atendimento da Caixa Econômica Federal para liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos atingidos pela cheia do Rio Acre este ano. Na manhã desta segunda-feira, 28, o movimento foi grande no Arena da Floresta.

A trabalhadora Maria Aparecida da Silva chegou cedo e aguardava atendimento, segundo ela um pouco depois das 9 da manhã o sistema ficou fora do ar. “Cheguei antes das 6 horas e pensei que sairia antes do meio dia, mas pelo jeito vou demorar aqui. Preciso do dinheiro para reconstruir minha casa que a enchente destruiu”, explicou.

O trabalhador Sebastião Cruz faltou um dia de trabalho para solicitar o saque e levar os documentos necessários. “Tenho que resolver isso hoje, não posso faltar dois dias no serviço”, destacou.
De acordo com a assessoria de comunicação da Caixa no Acre, a demora no atendimento ocorreu devido a uma pane no sistema que durou pouco tempo e antes do final da manhã já estava normalizado.
O atendimento no Arena será encerrado na quarta-feira, 30. Até lá, os trabalhadores podem procurar atendimento das 8h às 13h. Além disso, a CAIXA disponibilizou um telefone gratuito para a identificação do solicitante e a liberação do saque de quem estiver com cadastro do FGTS completo: 0800 7260207, opção 3.

A capital acreana decretou situação de emergência devido à enchente que atingiu pelo menos 18 bairros, entre janeiro e março de 2014. Por esse motivo, os trabalhadores que moram nessas localidades têm direito ao benefício, cujo valor pode ir até R$ 6.220.

Após a checagem dos dados, a pessoa recebe o comprovante e em até cinco dias está liberado o valor para o saque.Vale lembrar a quem recebeu o FGTS ano passado não tem direito a sacar o beneficio em 2014.
Nesta terça-feira, 29, serão atendidos trabalhadores dos bairros Cidade Nova, Palheiral e Zona rural.

Foto/Odair Leal

Regate do FGTS Aleagados - OL (15) Regate do FGTS Aleagados - OL (13) Regate do FGTS Aleagados - OL (3)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation