Balsa com quase 6 milhões de litros de combustíveis chega a Porto Acre

Chegaram 5,5 milhões de litros de combustíveis da Petrobras e da Shell no município de Porto Acre, na quarta, 9, e na quinta-feira, 10, por meio de balsa. Ontem, foi iniciado o processo de transbordo. Desses, serão liberados para distribuição, em primeiro momento, 1,6 milhão de litros de gasolina, mais 800 mil de diesel e 400 mil de diesel S10.

De acordo com informações da assessoria do Governo, o Acre consome, em média, 4 milhões de litros por mês. Com boatos de um possível racionamento do produto espalhados pelas redes sociais, iniciou-se uma corrida desenfrea-da aos postos de combustíveis. Assim, nos últimos dias, foram consumidos quase 20 milhões de litros do produto no Estado.

Na tarde desta quinta-feira, vários moradores foram surpreendidos com a passagem de carretas nas ruas de Rio Branco. Tratam-se dos cinco caminhões vindos do Peru, para ajudar no abastecimento do Acre. Cada veículo carregava 41 mil litros, o equivalente a 11 mil barris.

Os combustíveis foram levados para a base da BR Distribuidora, além de serem submetidos ao controle de qualidade da Petrobras.

O Acre vem enfrentando situação de crise desde fevereiro, devido à cheia do Rio Madeira, em Rondônia, que comprometeu a BR-364, única via terrestre que liga o Estado ao restante do país.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation