Depois de visitar o mercado dos colonos, conhecido por ‘Minhocão’, em Cruzeiro do Sul, e algumas lideranças do setor empresarial, o pré-candidato ao Governo do Estado, professor Tião Bocalom (DEMOCRATAS), o pré-candidato ao Senado, Roberto Duarte Júnior (PMN), e o deputado federal Henrique Afonso (PV) foram a Rodrigues Alves e Mâncio Lima manter contato com lideranças e amigos daqueles municípios. Eles estavam acompanhados de vários pré-candidatos a deputado estadual pelos partidos da pré-coligação.
Dentre as pessoas visitadas estavam pastores de igrejas evangélicas Batista e Assembleia de Deus, antigos moradores, vereadores e empresários da região. A receptividade à comitiva foi excelente, segundo o advogado Roberto Duarte. “Estou surpreso com a fantástica receptividade que eu e o Bocalom estamos tendo aqui nestes municípios do Vale do Juruá. Também não poderia deixar de ser, já que estamos acompanhados desse querido deputado federal da região, o Henrique Afonso, que está nos levando para apresentar a seus amigos. Vejo que a cada dia o povo se aproxima mais de nós para aderir ao projeto da mudança liderado pelo Bocalom desde 2006 e que agora tem a adesão de pessoas muito importantes na sociedade e principalmente do povão”, disse Roberto Duarte Júnior.
A comitiva passou a manhã inteira realizando visitas em casas e no comércio de Rodrigues Alves, e a tarde em Mâncio Lima. “É muito gratificante ouvir das pessoas frases como a de que devemos manter nossa pré-candidatura para que o eleitor possa ter mais opções na escolha do voto. Sempre defendemos mais de uma candidatura e esse contato direto com o povo só confirma que estamos no caminho certo para enfrentar o PT, que está no governo, e levar as eleições para o 2º turno. O carinho que recebemos aqui em Rodrigues Alves e Mâncio Lima nos dá mais energia para continuar nessa luta” disse Tião Bocalom.
Para Henrique Afonso, o que tem observado é que a população do Vale do Juruá quer fazer as eleições deste ano ser uma espécie de 2º turno de 2010. “É impressionante como as pessoas estão se manifestando em favor da pré-candidatura do Bocalom e do Roberto Duarte Júnior. Hoje não tem nem cerimônia de estar junto com eles e apresentá-los aos amigos e familiares como seus pré-candidatos ao governo e ao Senado. É como um 2º turno das eleições de 2010, quando muitas pessoas não acreditaram que o Bocalom poderia ganhar e, ao final da apuração, se surpreenderam. Ouço muitos dizerem que desta vez vai dar certo”, disse Henrique Afonso. (Ailton Oliveira / Assessoria Parlamentar)