Fecomercio/AC acompanha ações para evitar desabastecimento

 A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomercio/AC), através do presidente Leandro Domingos e diretoria, têm acompanhado de perto todas as ações do governo federal e estadual com o objetivo de evitar o desabastecimento do Acre, com a enchente do rio Madeira que alagou trechos da BR – 364 via que liga o Acre ao restante do país.
Em apenas dez dias, Leandro Domingos, já fez duas viagens acompanhando o governador Tião Viana, Senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz e a Deputada Federal Perpetua Almeida, para avaliar a situação e pedir agilidade nas providências e assim poder orientar os empresários da situação.

 De acordo com Domingos, os prejuízos são significativos, mas, com apoio do governo e dos parlamentares, será possível amenizar a situação enfrentada pelos comerciantes. “O governo fez o esforço de deixar para depois a cobrança do ICMS, mas acreditamos que ainda não é o suficiente. Precisamos sentar com os bancos para conseguir atenuar a situação dos nossos empresários. Além disso, nós temos realizado, constantemente, uma análise para detectar os produtos em falta para, depois, fazer a reposição”, sugeriu.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation