X

Funcionários da Eletrobras aderem à movimento nacional de paralisação

 Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 7, os funcionários da Eletrobras no Acre decidiram aderir a um movimento nacional de paralisação do sistema que será realizado nos dias 24 e 25 deste mês. Cerca de 30 mil trabalhadores de todo o Brasil, 300 no Acre, vão parar durante 48 horas em protesto contra o que consideram uma operação de desmonte das empresas que integram a holding.

“O governo Dilma vem atuando para agradar ao mercado jogando na conta dos trabalhadores os prejuízos causados por sua atuação desastrosa”, argumenta o diretor Mauro Bezerra, lembrando que  a Eletrobras teve um prejuízo líquido de R$ 6,287 bilhões em 2013. Em 2012, o resultado também foi negativo, em R$ 6,879 bilhões. 

 A paralisação simultânea das empresas do sistema Eletrobras vem sendo articulado desde março sob a liderança do Comando Nacional dos Eletricitários (CNE). Os trabalhadores entendem que o governo Dilma vem desenvolvendo uma estratégia de enfraquecimento das empresas com a intenção de desmontá-las gradativamente ganhando argumentos para entrega-las ao setor privado.

“O certo é que os trabalhadores não vão ficar de braços cruzados como se nada estivesse acontecendo. Nós não vamos pagar esta fatura e vamos à luta para defender a manutenção de nossos direitos e o futuro de nossas empresas”, afirma o presidente do Sindicato, Fernando Barbosa.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: