Fundação Telefônica Vivo promove campanha para ajudar os atingidos pela cheia do Rio Acre

Vivo está divulgando a conta bancária que recebe doações
Vivo está divulgando a conta bancária que recebe doações

Mais de 82.500 pessoas estão desabrigadas devido à cheia dos rios Madeira e Acre, que afeta os estados do Amazonas, Acre e Rondônia. A previsão de chuvas para os próximos dias indica que o nível das águas não deve baixar muito. A Fundação Telefônica Vivo está apoiando a Defesa Civil no Estado do Acre na divulgação da conta bancária que recebe doações em benefício das famílias vítimas da cheia histórica do Rio Madeira.

Há mais de um mês, algumas cidades estão completamente alagadas e, algumas delas, correm o risco de desaparecer. No Acre, os moradores, que estão vivendo em abrigos improvisados, necessitam de artigos de primeira necessidade, como alimentos, água mineral, leite, materiais de higiene, entre outros, que são comprados com a verba arrecadada pela Defesa Civil.

Nos últimos anos, mudanças climáticas têm provocado catástrofes naturais por todo o planeta. No Brasil, enchentes, como essa no Acre, são acontecimentos recorrentes e cada vez mais fortes nos últimos anos. Nesses casos, o trabalho de voluntários é essencial para auxiliar as famílias atingidas, mas nem sempre há uma iniciativa organizada e assertiva. Pesando nisso, a Fundação Telefônica Vivo desenvolveu uma cartilha “Como ser voluntário em situações de desastres”.

A Fundação Telefônica Vivo acredita que todos são responsáveis por um mundo melhor e, por meio do seu Programa de Voluntariado, está apoiando a Defesa Civil. Para contribuir, a população em geral pode depositar qualquer valor na conta:
Banco do Brasil, Ag.: 3550-5,
C/C: 8.311-9,
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

(Assessoria Fundação Telefônica Vivo/ Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation