Quarteto de Trombones realiza apresentações musicais nas escolas públicas de Rio Branco

Grupo visa fortalecer o papel da música para os jovens
Grupo visa fortalecer o papel da música para os jovens

O Quarteto de Trombones do Acre, formado por trombonistas atuantes na área da música erudita e popular, está ensaiando para apresentar o projeto cultural “Acrebone”, em maio e junho, nas escolas de ensino público, nos bairros Santa Inês, Morada do Sol, Vila Acre, Taquari e Esperança I.

Aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura, edital 2013 da Fundação Garibaldi Brasil, Acrebone tem por desígnio ressaltar a importância e os benefícios da música como arte, possibilitar o contato do aluno com a música instrumental, além da prática em conjunto com os instrumentistas.

O projeto prioriza a prática do repertório, que inclui músicas populares em diferentes estilos de acordo com o gosto do público. Através da peculiar sonoridade do trombone e performance didática, o quarteto visa envolver não só os alunos, mas educadores e funcionários das escolas.

A música está presente em toda trajetória do ser humano, em todas as regiões e culturas, ultrapassando as barreiras do tempo e espaço. A apresentação desta linguagem universal na formação e educação de crianças e jovens é imprescindível. Por meio da música elas desenvolvem a criatividade, concentração, memória, socialização, disciplina, elevam a autoestima, aprendem a se relacionar melhor em grupo com responsabilidade e respeito recíproco.

O quarteto composto pelos músicos Carlos Alexandre (Belo Jardim, PE), Elisson Vilaça (Moreno, PE), João Paulo (Salinópolis, PA) e Marcone da Silva (Moreno, PE), irá brindar ao público com a música instrumental de boa qualidade, incluindo grandes nomes da música popular brasileira como: Tom Jobim, Dominguinhos, Tim Maia, Demônios da Garoa entre outros. O foco é destacar a singular interpretação através das nuances e harmonia do trombone em toda sua essência. (Roberta Marisa / Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation