Após denúncias de formação de pirâmide financeira pela empresa Ympactus Ltda, a Telexfree, nos Estados Unidos, o deputado Moisés Diniz (PC do B) conclamou aos divulgadores da empresa investigada também no Brasil, que entrem com ações individuais nos Juizados Especiais Cíveis de todo o país.
O parlamentar visa conseguir 1 milhão de ações. O objetivo é chamar a atenção da Justiça brasileira em relação à morosidade na decisão pela liberação dos recursos investidos pelos divulgadores.
“Um milhão de ações para acordar a Justiça. Vamos encher os Juizados Especiais Cíveis de todo o Brasil, com ações individuais (sem necessidade de advogado)”, diz o deputado.
A ideia é que divulgadores que contrataram o serviço de venda de Voip no valor de R$ 14.480,00 entrem com ações. Esse montante equivale a 20 salários mínimos. Moisés Diniz salienta que quem tem contratos além desse valor, necessita de serviços de advocacia.
“Amanhã vamos disponibilizar o modelo e mobilizar os líderes de todos os Estados do Brasil. Vamos marcar um dia único para, em todo o país, fazermos a entrega coletiva de milhares de ações. Vamos incomodar na defesa da devolução do dinheiro dos divulgadores”, argumenta Diniz.
Obstinado pelos divulgadores da Telexfree, o deputado acreano diz que não fugirá da luta e classifica como preconceito e desinformação o pensamento de pessoas que criticam a atividade de marketing de multinível.
“Não corremos no começo da luta, quando eu não conhecia ninguém, quando estávamos sozinhos, sem aliados, apanhando nas mãos da desinformação e do preconceito. Por que iríamos correr agora?”, completa o parlamentar.