MS desmente boatos sobre vírus ebola no Brasil

A informação que vem sendo divulgada nos meios de comunicação sobre possíveis casos do vírus ebola entre alguns imigrantes haitianos que chegam ao Brasil pelo Acre, na fronteira com o Peru, foi descartada pelo Ministério da Saúde (MS). Segundo informações do MS, não há no Brasil casos confirmados ou suspeitos de febre hemorrágica ebola.

De acordo com o MS, no início da semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou um boletim descartando também a existência de casos do vírus no Haiti ou em qualquer país das Américas.
Os dados oficiais divulgados pela OMS revelam que os únicos países acometidos pelo surto do vírus ebola são Guiné, Libéria, Mali e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental. É importante esclarecer que a OMS não faz nenhuma restrição de viagens aos países que registram casos da doença.

O Ministério da Saúde acompanha permanentemente a situação do vírus a partir de informes diários da OMS sobre os casos, assim como surtos de outras doenças que possam se constituir em evento de saúde pública de interesse internacional.  (Com informações do Portal do MS)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation