Homem atropela grávida, foge e sofre acidente no interior do Acre

 atropelagravidaf
Um motociclista foi preso depois de atropelar uma grávida e fugir sem prestar socorro, no Bairro da Baixa, em Cruzeiro do Sul, na noite de quarta-feira (9). Na fuga, o homem acabou perdendo o controle da moto e caiu 500 metros depois, ficando desacordado. Depois de ser atendido no hospital da cidade, ele foi conduzido à delegacia.

 No terceiro mês de gestação, Jaqueline Souza Silva, de 21 anos, relata que caminhava sozinha pela rua e falava ao telefone, quando foi atingida por trás pela motocicleta. “Eu tomei um grande susto. Estava conversando com minha irmã no telefone quando senti a pancada. Caí no chão e fiquei com medo de perder meu filho, pois senti muita dor na barriga e nas costas”, conta Jaqueline que foi atendida na maternidade da cidade e recebeu alta sob a recomendação médica de ficar em repouso.

 Segundo o delegado responsável pelo caso, Vinícius Almeida, as pessoas que testemunharam o acidente com a grávida chegaram a pedir que o suspeito permanecesse no local e prestasse socorro à vítima, mas ele fugiu.

 De acordo com o delegado, o homem estava embriagado e caiu da moto em uma ladeira, onde permaneceu desmaiado até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital do Juruá e depois para Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul. Devido o visível estado de embriaguez, Francisco Silva foi convocado a fazer o teste do bafômetro, que comprovou teor alcoólico de 0.89 miligramas por litro de sangue. Ele também estava com o documento do veículo vencido.

 De acordo com o delegado, o suspeito foi autuado com base no Artigo 302, parágrafo único, e Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Esses dois crimes excedem quatro anos de prisão, razão pela qual o delegado de polícia não está autorizado a arbitrar fiança”, explicou o delegado Vinícius Almeida.

 O suspeito foi encaminhado para Penitenciária Manoel Nery da Silva e aguardará a decisão judicial.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation