A Polícia Civil do Acre, através da Delegacia Geral de Acrelândia, distante 122 km de Rio Branco, em ação conjunta com a Polícia Militar do município, prendeu Edson Brana Damasceno, o ‘Baby-doll’, 22 anos, Sebastião Felix do Nascimento, o ‘Sabotagem’, 23 anos, Paulo Sérgio Souza de Lima, o ‘Bola’, e apreendeu um menor de 16 anos, em flagrante na quinta-feira, 24, por homicídio.
A ação se deu após o assassinato de um adolescente, que seria ‘avião do tráfico’ ocorrido na quarta-feira, 23, nas imediações do Ramal Bengala. O quarteto, segundo a polícia, espalhava terror na zona central da cidade, esfaqueando, atirando e praticando assaltos. “Estes indivíduos viviam aterrorizando os moradores na região da praça central, sede do município”, observa o delegado José Barbosa de Moraes, responsável pela elaboração do flagrante.
Os acusados foram autuados pelos delitos de homicídio e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Segundo informações policiais, a vítima fatal é Gledson da Conceição, que seria ‘avião do tráfico’ de um ponto de venda de droga comandado por Paulo Sérgio, mas teria traído a confiança do traficante. Revoltado, este contratou ‘Baby-doll’ para matá-lo.
‘Baby-doll’, conforme a polícia, chamou um menor, contumaz em furto na cidade, para ajudá-lo na morte. Foi o adolescente que atirou na vítima. Mesmo caída ao chão ela recebeu de ‘Baby-doll’ três facadas, morrendo instantaneamente.
‘Baby-doll’, Paulo Sérgio e ‘Sabotagem’, são ex-presidiá-rios do sistema prisional do Acre, onde cumpriram pena por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de droga. “Ambos são possuidores de ficha criminal extensa, agora contando também com homicídio”, sublinhou José Barbosa. (Pedro Paulo / Assessoria Polícia Civil)