X

Espetáculo “Homens de Solas de Vento”

O Palco Giratório apresenta em Rio Branco, no teatro Plácido de Castro, o espetáculo paulista “Homens de Solas de Vento”.  O evento será no dia 24 e conta a história de dois viajantes que são impossibilitados de seguir viagem, pois ficam retidos em uma aduana. Limitados a viver em um saguão, em um limbo suspenso desconhecido, cada um tenta se instalar, tendo somente suas malas para criar um espaço pessoal, durante o tempo em que ficam aguardando a decisão para seguir seu destino.

Artista peruano Oskar Olazo em exposição
A exposição “Os habitantes do tempo”, do artista plástico peruano Oskar Olazo, está em cartaz no Memorial dos Autonomistas e vale a pena ser vista. Pela primeira vez Oskar Olazo expõe sua obra no Brasil. Seu trabalho se destaca pelo impacto visual, e a carga de energia e vitalidade que emana de suas pinturas, com cores e formas impressionantes.

* Na mostra “Os habitantes do tempo”, com obras em acrílica sobre tela, o plástico cria uma ordem com imagens do caos circundante, mergulhado no óptico, tanto em espírito como na tela. Esse é o jogo do artista.

* A exposição estará aberta  até 31 deste mês, de terça a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 20 horas, e aos sábados das 16 às 20 horas. O apoio cultural é do Consulado Geral do Peru no Acre e do Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour.

* Olazo é autodidata natural de Cusco (Peru). Atua profissionalmente desde 1970. Participou de inúmeras exposições individuais e coletivas no Peru, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, Itália e Venezuela.

* Suas obras estão no Museu de Arte Contemporânea de Cusco, na coleção “Os pintores peruanos” do Banco Continental e coleções particulares no Peru, Suíça, Japão, França, Estados Unidos, Alemanha, Venezuela, Equador, Bolívia, Canadá e Argentina.

CURTAS
* Iris Tavares ganhou o carinho das amigas e das clientes na semana que passou por conta de seu aniversário.

* Quem também ganhou bolo surpresa foi Tiago Teles, da Assessoria de Comunicação do MPAC, querido como é, ele recebeu várias mensagens de carinho.

* A querida Meyre Manaus também apagou mais uma velinha neste mês. A ela, desejos de felicidades mil.


ABAV do Acre em encontro internacional


A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) realizou, em Cuba, entre os dias 1º e 7 de maio de 2014, nas cidades de Varadero e Havana, o 23ª Encontro Internacional do Conselho de Presidentes da entidade.

* Na oportunidade, os dirigentes dos 27 capítulos regionais da associação puderam desfrutar dos diferenciais históricos e culturais de ambos os destinos. Na foto, Janete Frank, presidente da Abav/AC, participa da reunião promovida no resort Meliá Marina Varadero.

* O evento proporcionou, ainda, o intercâmbio de informações turísticas entre os profissionais do setor dos dois países e propiciou a participação na abertura da 34ª Feira Internacional de Turismo de Cuba. Na solenidade oficial de inauguração da feira, o ministro de Turismo do país anfitrião, Manuel Marrero Cruz, destacou os diferenciais da capital Havana, que conta com nove lugares declarados como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e reúne 362 museus. “A Havana Velha é, sem dúvida, o nosso destino mais visitado”, disse.

Governador Tião Viana é o convidado do programa Roda Viva, na TV Cultura, que vai ao ar na segunda-feira, 12!
Todos os mimos do mundo para a princesa Mariana Camelo Marques (na foto com a Tia Rosa) que comemorou dez anos ontem com uma linda festinha com o tema anos 60. A ela, toda a felicidade do mundo.
O Espírito das Origens
Nas bancas da Europa essa semana a revista francesa que dá amplo destaque para o Acre. Capa com Hunikui e mais 14 páginas que incluem o voo de balão da Eme Amazônia, estabelece uma reunião da pré-história dos geoglifos visualizados no balão com a espiritualidade autêntica dos povos indígenas do Acre. A matéria é assinada por Anouk Garcia.

 

Parabéns aos queridos Marcelo e Marselha Dias. A coluna deseja muitas felicidades ao casal lindo.
Bodas de 50 anos Edmilson e Lucivete. Uma das festas marcantes de Rio Branco. Muito bom gosto e criatividade.

 

Assembleia Legislativa do Acre fez sessão esta semana de devolução do mandato do 1º governador eleito pelos acreanos, José Augusto de Araújo, cassado pela ditadura, há 50 anos. José Augusto, eleito aos 32 anos, encarnava todos os sonhos de um jovem estado e de um jovem povo que ainda secava o suor da Revolução Acreana. Familiares, amigos foram prestigiar a sessão, bastante prestigiada.
Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: