Atendimento da Caixa no Arena espera mais de mil trabalhadores até sexta-feira

Os trabalhadores que foram atingidos pela cheia do Rio Acre, no início do ano, tem mais uma chance para solicitar o saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa continua com o atendimento no Estádio Arena da Floresta das 8h às 13h, até sexta-feira, 9. O motivo da prorrogação foi o tumulto ocorrido na última sexta-feira, 2, e por faltar ainda que pelo menos mais de mil trabalhadores solicitem o benefício.

Nesta segunda-feira, 5, o clima era de tranquilidade no local. Nesse novo prazo, os atendimentos não estão divididos por bairros. A Caixa disponibiliza, ainda, a possibilidade de o trabalhador solicitar o débito de sua conta vinculada do FGTS pelo telefone 0800 726 0207, opção 3, no horário de 7h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 15h (horário local).

Antes de comparecer à Central, o trabalhador deve ligar para esse número. Nos casos em que for necessário, os beneficiários serão orientados a procurar as unidades de atendimento personalizado.

Vale lembrar que só pode sacar o benefício os trabalhadores residentes nas áreas atingidas nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública. O valor do saque está limitado a R$ 6,22 mil. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.

Documentação necessária
– Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
– Comprovante de Residência, original e fotocópia, emitido no período de 28/10/2013 a 25/02/2014;
– Carteira de Trabalho ou outro documento com o número do PIS (que facilite a localização da conta do trabalhador no FGTS);
– Cartão do Cidadão (opcional).
Caso o trabalhador tenha conta na Caixa, deve levar também o cartão ou o número da conta, para facilitar o crédito.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation