Governador assegura R$ 30 milhões para segunda etapa da Cidade do Povo

O governador Tião Viana, acompanhado pelo secretário de Estado de Planejamento, Márcio Veríssimo, participou de reunião em Brasília, nesta quarta-feira, 7, com o diretor executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, para tratar sobre as obras da segunda etapa da Cidade do Povo, o maior empreendimento habitacional executado pelo governo do Acre.

Tião Viana assegurou R$ 30 milhões para obras estruturantes fundamentais para o empreendimento. A principal delas é o viaduto que dará acesso ao local, que, na expectativa da Secretaria de Estado e Obras Públicas (Seop), terá entre 15 e 20 mil pessoas circulando. O novo conjunto habitacional deverá abrigar de 50 mil a 70 mil pessoas quando estiver completamente concluído.

De acordo com o projeto da Seop, somente quem sair da Cidade do Povo em direção a Rio Branco e quem entrar no local, via BR-364, no sentindo Rondônia, irá passar por baixo do viaduto, por meio de uma “alça”. Quem entrar no bairro planejado por Rio Branco e sair no sentindo BR em direção a Rondônia terá vias exclusivas, seguindo o fluxo normal.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation