O deputado Edvaldo Souza (PSDC) comentou durante a sessão ordinária de ontem, 30, sobre a regularização fundiária da comunidade Nova Cruzeiro, em Rio Branco. A reivindicação feita pelo parlamentar, há duas semanas, foi atendida pelo Poder Executivo que decidiu regularizar a área.
Edvaldo Souza destacou que a exemplo do bairro Caladinho, a comunidade Nova Cruzeiro entra numa nova fase em que os moradores podem ter acesso à cidadania por meio de um título definitivo.
“Com o documento em mãos, as pessoas podem melhorar suas residências. Buscar um crédito para montarem seus pequenos negócios. Sempre defendi a regularização dos terrenos. Fico muito feliz que a nossa luta tenha sido ouvida pelo governador Tião Viana”, disse o deputado.
No total, são 160 famílias que terão seus lotes regularizados. O deputado acrescenta que a sensibilidade venceu diante daquilo que parecia ser racional. Souza frisou que enquanto lhe for concedido o mandado de deputado, atuará na defesa dos menos favorecidos, reduzindo assim as desigualdades sociais.
“Eu sempre defendi os mais pobres e vou fazer isso até o final do meu mandato. Não preciso tecer loas para agradar ninguém. Meu compromisso é com o povo”, ressalta o parlamentar.
O deputado também falou sobre a luta pela posse de terras na Amazônia. Segundo ele, é inadmissível que trabalhadores ainda lutem para conquistar um ‘pedaço de chão’. Souza argumenta que “na Amazônia tem terras para todos”.
Finalizando, ele mencionou o convite que recebeu do Instituto de Terras do Acre para participar de audiência pública para tratar junto com os moradores do Novo Cruzeiro, a regularização da área.