X

Estão devendo

Avaliações ou balanços mais objetivos devem ainda ser apresentados sobre a realização da 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) aqui no Estado, mas de modo geral o que se pode adiantar é que foi positiva, sob todos os aspectos.

E um dos aspectos a se destacar foi o interesse despertado não somente entre a comunidade universitária, mas também entre estudantes do secundário, primário e entre a própria sociedade, que lotaram as dependências da Ufac durante os dias em que o evento foi realizado.

Isso por si só já se constitui num ganho e, sobretudo, para chamar a atenção de professores e pesquisadores sobre a necessidade de abrir as portas das universidades para a sociedade a fim de que ela também possa tomar conhecimento dos estudos e pesquisas que estão sendo realizados e compartilhar seus resultados.

As universidades da Amazônia, de modo particular, estão devendo uma interação maior com a sociedade. Seus estudiosos, pesquisadores e cientistas não podem apenas se apossar da realidade local, produzir boas teses sem compromisso com a melhoria de vida das populações locais.

A Gazeta do Acre: