X

Com apenas nove jogadores, time Independência inicia pré-temporada

Parecia um recomeço promissor do Tricolor de Aço, mas não passou de teoria e a realidade é diferente do planejado. Depois de anunciar jogadores que já conquistaram o título estadual da 1ª divisão, o Independência começou a pré-temporada para o Campeonato Acreano da 2ª divisão com apenas nove jogadores. A apresentação foi realizada na tarde de segunda-feira, 21, no Marinho Monte.

O zagueiro Pé de Ferro, o lateral-esquerdo Zagalo e o atacante Renan Plácido, segundo o técnico José Ribamar, estavam acertados, mas não apareceram e devem defender as cores da Amax na competição. O zagueiro Aslan, o lateral Coida, o volante Doni e o meia Jack, todos de Cruzeiro do Sul, também não estiveram presentes, mas devem desembarcar nesta semana em Rio Branco. A principal novidade é o atacante Tonho Cabañas, que estava no Estrelão.

“Tivemos um prejuízo muito grande. São jogadores que seriam titulares no nosso time e agora vou ter que montar outro elenco novamente. A coisa muda muito”, comentou o treinador.

Segundo Ribamar, o campo do Marinho Monte está com problemas de estrutura e não tem condições para receber os treinamentos. Por esse motivo, a diretoria do clube decidiu alugar o campo vascaíno. Os treinos serão diários, a partir das 15h30.

Com 12 títulos estaduais, o Independência desistiu de disputar o estadual de 2013 e por isso foi rebaixado. O Tricolor de Aço, um dos clubes mais tradicionais do Estado, estreia na 2ª divisão no dia 6 de agosto, às 18h, quando encara a Amax no estádio Florestão. (João Paulo Maia/GloboEsporte.com)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: