X

Arquitetura do Into no Acre será das mais modernas do país

Mais de 100 operários trabalham diariamente no local

Com instalações amplas e arquitetura inovadora, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) no Acre será uma das referências mais modernas do país. Idealizado pelo arquiteto de reconhecimento mundial, João Filgueiras Lima, morto este ano, o projeto está sendo executado pelo presidente nacional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Haroldo Pinheiro, e prevê a utilização de alta tecnologia, similar a dos hospitais da Rede Sarah.

No momento, 160 operários trabalham diariamente para acelerar o andamento da obra. “É um sistema de construção de muita ousadia, por se tratar de um projeto arquitetônico de alguém que foi um ícone mundial, um arquiteto contemporâneo que, sem dúvida, elevou o nível de engenharia exigido para uma obra desse porte, com tecnologia de ponta e instalações tão modernas”, explica o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder.

Segundo o engenheiro civil da Seop, Dênis Amorim, o hospital está sendo construído de forma completamente plana e horizontal, pensado principalmente para as pessoas com deficiência. Os serviços médicos serão oferecidos em 13 especialidades ortopédicas. Além dos mais de 60 leitos de internação, serão 11 leitos para vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 49 para enfermaria, 19 consultórios e quatro salas cirúrgicas. (Texto e foto: Assessoria Governo)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: