X

Socioeducandos do Acre participam do Encceja

O Instituto Socioeducativo do Acre (Ise) promoveu nesta terça-feira, 29, a aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para 206 jovens em conflito com a lei internados nas unidades socioeducativas.

O exame aconteceu simultaneamente em todo o país, entre as 8h e 18h (horário de Brasília), em dois turnos, onde foram aplicadas quatro provas objetivas, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de tema para a redação.

No Acre, as provas aconteceram nos centros socioeducativos dos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul, e foi aplicado pela equipe pedagógica de cada unidade, acompanhados de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o presidente do Ise, Leonardo Carvalho, o exame tem por objetivo, oferecer aos adolescentes, que tenham no mínimo 15 anos de idade, a certificação do ensino fundamental.

“O Encceja foi estabelecido pelo Ministério da Educação, para avaliar os conhecimentos dos jovens, gerando a possibilidade de concluir o ensino fundamental no tempo apropriado e mantendo as condições para continuarem os seus estudos”, declarou. (Assessoria ISE)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: