X

Gilberto Diniz faz denúncias e Astério pede provas

O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) utilizou a tribuna da Aleac para fazer duas denúncias. Na primeira, o parlamentar disse que o hospital de Sena Madureira não dispõe de um aparelho de Raio X. A outra denúncia trata-se da contratação de pessoal pelo Governo do Estado para a Educação e reuniões nas secretarias para fins eleitoreiros.

“Fico perplexo como conduzem a Saúde do Acre. No Vale do Purus não tem um aparelho de Raio X. Nunca vi uma coisa absurda dessas”, disse o parlamentar.

Quanto à realização de concurso público para a Educação, o parlamentar disse que o número de pessoas convocadas é inferior à demanda.  Ele citou que secretarias do Governo do Estado estão sendo utilizadas para fins eleitorais.

Em resposta ao deputado Gilberto Diniz (PTdoB), o líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN), disse que a denúncia é gravíssima, mas que o deputado oposicionista precisa apresentar provas.

“A denúncia não é grave, é gravíssima, mas cadê as provas? Um deputado tem que ter cautela ao apontar, ou fazer uma crítica. O governador Tião Viana tem tido todo o zelo para cumprir a legislação eleitoral”, disse Astério Moreira.

Astério Moreira fez um apelo ao deputado Gilberto Diniz para que este traga provas da denúncia feita sobre o uso da máquina pública para fins políticos. Segundo Moreira, a denúncia não pode ser feita apenas com viés político para atacar o governador.

Ainda em sua fala, Astério frisou que Tião Viana determinou que todos os secretários entregassem os telefones oficiais bem como a não utilização de veículos do governo fora do horário de expediente.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: