X

Jorge Viana será o coordenador de campanha de Dilma no Acre

Jorge falou a jornalistas que vai buscar partidos que apoiam Dilma nacionalmente

O vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT/AC), será o coordenador de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no Acre. A informação foi confirmada por ele em entrevista coletiva na tarde de ontem, 10, em seu gabinete. A decisão partiu da executiva nacional.

Jorge Viana afirmou que dialogará com todos os partidos em busca de conquistar aliados. De acordo com o senador petista, não há como forçar os partidos a manifestarem apoio à Dilma, mas cabe a ele o papel de manter diálogo com as lideranças.

“Vou no mínimo procurar todos os setores, todos os dirigentes partidários. O PMDB, o PP, o PSD fazem parte da base de apoio da presidente Dilma. Não posso cobrar apoio, mas posso conversar”, disse Jorge.

Jorge Viana acrescentou que fará um movimento ‘debaixo para cima’, ou seja, buscar voto a voto. Ele acredita que não se pode confiar que será uma eleição fácil, por isso, a importância de se buscar o apoio de todos.
“Na eleição tem que se conquistar o voto. Eu vou fazer um movimento debaixo para cima”, ressalta o senador acreano.

Ele argumentou que as diferenças regionais devem ser mantidas, mas que no plano nacional os partidos façam um gesto de gratidão à Dilma Rousseff.

“Por tudo que o Lula fez, a Dilma, o PMDB, o PSD, o justo, o que a gente espera é que a presidenta  possa ter sucesso no Acre. O natural é que de algum jeito a gente retribua isso”.

O parlamentar fez uma breve explanação. Disse entender que o atual cenário político no Brasil, às vezes, confunde a cabeça do eleitor. Ele voltou a defender uma reforma política. Para Jorge Viana isso não acontece devido aos “maus políticos”.

Ainda em sua fala, o senador disse que o apoio de empresas a candidatos fomenta a corrupção. “Quando você empodera as campanhas, isso gera a corrupção. Isso é péssimo. Você rompe com as oportunidades nas eleições”.

O senador petista comentou que foi questionado no Senado de como fazer campanhas sem a presença de doações de empresas a candidatos. Ele respondeu ao questionamento dos senadores dizendo que campanha se faz com propostas, o que eliminaria o poder econômico nas eleições.

Por outro lado, Jorge Viana disse que não se pode ‘satanizar’ a política. De acordo com o petista, a boa política é responsável pelas grandes transformações sociais.

Quanto a campanha da presidente no Acre, ele frisou que visitará os 22 municípios acreanos. Pontuou que nos próximos dias estará divulgando agenda de visitação a cada líder partidário. (Foto: Assessoria|)

Categories: Flash POLÍTICA
A Gazeta do Acre: