X

Resultado preliminar do 14º Exame Unificado de Ordem tem mais de 130 acreanos

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou o resultado preliminar da primeira fase do 14º Exame Unificado de Ordem. A prova, que teve 110.820 candidatos inscritos, foi realizada no dia 3 de agosto. A lista conta com o nome de 130 candidatos acreanos aprovados no exame. Fizeram a prova cerca de 430 candidatos em Rio Branco.

Segundo a OAB, o examinando poderá interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva até às 10h de domingo, 17, conforme o horário local. O resultado final desta fase deve ser divulgado no dia 29 de agosto.

A prova da primeira fase teve 80 questões de múltipla escolha. O exame tinha questões de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Os aprovados na primeira fase deste exame e os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da primeira fase do exame anterior farão a prova da segunda etapa no dia 14 de setembro.

O que é o Exame de Ordem
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Esse exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos 2 últimos semestres.

Candidatos reclamaram da logística durante o Exame
Tradicionalmente, o Exame da OAB é aplicado em Rio Branco, no prédio da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao). Em algumas salas, o ar-condicionado estava quebrado e em outra houve troca de malote com provas já violado.

Mesmo assim, na ocasião o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim, afirmou que não houve nenhuma ocorrência fora do normal. (Foto: Assessoria)

A Gazeta do Acre: