X

Senador petista alerta que pesquisas não representam o resultado final das eleições

Senador Jorge Viana defende que gestões de Lula e Dilma reverteram agenda negativa da Amazônia

 O resultado das pesquisas do Instituto Ibope e Delta na corrida ao governo do Estado, Senado Federal, parlamento federal e estadual continuam repercutindo no cenário político eleitoral. A quatro dias do início do Horário Eleitoral Gratuito, que acontece na próxima terça-feira, 19, muitos candidatos mudam suas estratégias a fim de garantir um resultado positivo nas urnas no dia cinco de outubro.

Em relação ao governo, as pesquisas indicam que se a eleição fosse hoje, o governador e candidato a reeleição pela Frente Popular do Acre, Tião Viana (PT) venceria em primeiro turno, com 46% das intenções de voto.

O vice-presidente do Senado Federal, senador Jorge Viana (PT), ao ser questionado quanto ao resultado da pesquisa, que mostra seu irmão como o favorito do eleitorado acriano, afirma que o resultado deve ser analisado com prudência, haja vista que ainda falta quase dois meses para as eleições.

“Estou otimista, mas, os candidatos e a militância não podem encarar as avaliações dos institutos, como o resultado final das eleições deste ano. Não podemos ter nenhuma soberba, afinal, ainda faltam 51 dias para o final da campanha eleitoral O resultado da eleição só vem no dia cinco de outubro com o último voto apurado”, ressaltou.

O senador frisa que “os resultados das pesquisas devem ser considerados apenas como inspiração para se trabalhar mais”. Quanto à possibilidade de uma vitória em primeiro turno, o parlamentar diz que “tudo é possível”. Jorge lembra que “o resultado da última pesquisa prova que a vitória em primeiro turno é real, porém, na se pode descartar um possível segundo turno”.

Quanto ao início da propaganda eleitoral, o parlamentar diz que será importante para manter os bons resultados da pesquisa. “Dia 19 começa as propagandas na televisão aberta e a campanha terá uma proporção ainda maior. Poderemos fazer uma melhor divulgação dos projetos da FPA. Esse período será fundamental para a consolidação da campanha do Tião, da Perpétua no Senado e da presidente Dilma”, frisou.

A Gazeta do Acre: