X

A trilha do PSDB

um café da manhã promovido com investidores na sexta-feira, 5, o ex-presidente Fernado Henrique Cardoso disse que Marina Silva e Dilma Rousseff tinham chances iguais de vitória num segundo turno e que o PSDB caminharia para os braços de Marina  se os resultados das pesquisas forem mantidos.

Agora vai!
Um novo projeto de iniciativa popular, em fase de coleta de assinaturas, estabelece normas para dificultar a carreira dos políticos profissionais. Liderado pelo criminalista Luiz Flávio Gomes, a iniciativa propõe o fim da reeleição para o mesmo cargo e exige que o detentor de mandato concilie suas atividades políticas com a profissão original. A proposta também permite que os eleitores destituam autoridades em casos flagrantes de incompetência ou escândalos de corrupção. Se adotadas, avalia Gomes, essas medidas vão representar um avanço na Lei da Ficha Limpa e melhorar o perfil dos eleitos.

Oscar 2015
Uma comissão escolhida pelo Ministério da Cultura escolhe na quinta-feira o nome do filme nacional que tentará ser selecionado para a disputa do Oscar 2015 de melhor filme estrangeiro. Dezoito filmes estão na disputa. A lista vai de Getúlio à cinebiografia de Paulo Coelho.

Boca livre
A Secretaria Nacional de Justiça, órgão do Ministério da Justiça, lançará uma guia para uso do sistema de proteção aos direitos humanos. Da primeira à última página, esclarecimentos e garantias sobre mecanismos internacionais para defesa de jornalistas, testemunhas e de mais quem queira denunciar atos de corrupção em qualquer poder da República.

Tal qual
As grandes empresas estão ansiosas pelo segundo turno. Com a quase certa presença de Marina Silva espera-se que a candidata apresente a equipe e detalhe propostas de governo. A esperança é de que ela esteja mais flexível e madura para vencer o medo do desconhecido. É a mesma situação de quando Dilma Rousseff era apresentada como “ex-guerrilheira”, na campanha de 2009.

Maioridade penal
A terceira edição do “Ministério Público – um retrato”, estudo que será lançado na segunda-feira, em Brasília, contribuirá para o debate sobre a redução da maioridade penal, tema, aliás, presente na campanha presidencial. Dos nove milhões de inquéritos acolhidos pelo MP no ano passado, apenas 25 mil envolviam crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Então, é preciso debater o tema por completo para não adotar uma falsa solução para um falso problema.

Ibope onsale
Maior instituto de pesquisa e de credibilidade do país, o Ibope, comandado pela família Montenegro está sendo negociado com o WPP, o maior grupo de propaganda e relações públicas do mundo. As negociações entre Ibope e WPP, que já são sócios em alguns negócios, começaram há quatorze meses. Pelo acordo, a família Montenegro, que fundou o Ibope em 1942, passa a ser sócia minoritária, mas continua responsável por tocar a empresa.

Sem conexão com o eleitor
Políticos em campanha estão enlouquecidos com a ameaça de greve nos Correios, que pode ocorrer na semana que vem. Boa parte dos serviços de mala direta dos candidatos ainda acontece via caixa postal. Já há comitês orçando empresas privadas para não interromper o envio de materiais de campanha ao eleitorado, caso os funcionários dos Correios anunciem a paralisação.

Brasília é uma festa sexual
A Polícia Federal identificou pagamentos de passagens aéreas para dezenas de garotas de programa. Os grampos telefônicos indicam que elas eram amantes de deputados e senadores e tinham suas despesas bancadas pelo doleiro Alberto Youssef.

D. Valdiva Santos com a aniversariante Bete Lima na elegante maison do conjunto Ipê. Parabéns!

 

Fotógrafo Célio Said desembarca em Rio Branco no próximo dia 22 para produzir os books de nossas socialites para os 25 anos da coluna Theodoro VIP.

 

Leane Teles, Simone Felix e Debora Dantas com o presidente reeleito da Federação do Comércio Leandro Domingos no jantar de posse da nova diretoria.

 

A elegância dos amigos Ló e Lucas Braga nos salões do buffeta Afa Jardim.

 

Zeneide Diógenes, Leane Teles, Leoneide Coelho, Simone Felix, Margarete Silva e Patrícia Mesquita, time de poderosas no jantar da Federação do Comércio.
Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: