Ao longo de toda a semana passada Rio Branco teve uma festa bonita. O Arraial do Sesc fora de época. O evento teve tudo que um arraial popular precisa ter. Um espaço amplo ornamentado com uma bela decoração, comidas deliciosas, brinquedos para a criançada, arrecadação de alimentos para necessitados e apresentações de quadrilhas animadas e muito bem caracterizadas.
Tinha tudo para ser um arraial perfeito. Só que aí, na última noite, conseguiram manchar a diversão do evento. Houve um desentendimento em parte das quadrilhas e os membros dela armaram confusão. Quebraram coisas, assustaram as pessoas que curtiam o arraial (incluindo muitas crianças e idosos), se trocaram com policiais e até danificaram uma viatura.
Agora fica a pergunta: qual era a necessidade disso? Por que estragar uma noite tão bonita de alegria, de festividade com baderna?
Nada justifica. Foi de uma total desconsideração com o público que foi lá prestigiar o arraial. As pessoas precisam aprender a ter mais educação. Resolver suas diferenças com diálogo. Não com agressão, com violência. Bagunça não resolve nada. Só estraga as coisas.
E, só para ficar claro, a organização do evento não tem culpa pela falta de bom senso de quem participa das quadrilhas. O Sesc está de parabéns pelo evento. Os baderneiros é que não estão.