Foi um dia daqueles ensolarados, em que a multidão se reuniu para receber novamente um dos homens públicos desse país, que ao longo da história teve mais afinidade com as causas do Acre.
Luiz Inácio Lula da Silva é, sem dúvidas, um apaixonado pelas lutas de classes e sabe como ninguém guardar no coração os momentos em que participou no Acre dos grandes embates contra latifundiários, na década de 70, ao lado de Chico Mendes e de Marina Silva, muito embora que com esta última, tenha sobrado ranhuras por conta das últimas eleições de 1º turno.
Lula vem ao Acre com a missão de reavivar o carisma que ele adquiriu da maioria do povo acreano e impregnar de otimismo o governador Tião Viana, candidato à reeleição pela Frente Popular do Acre. E à luz do que se viu ontem nas ruas de Rio Branco, ele conseguiu.
O PT mostrou que tem força e que Tião está vivo para mais um mandato, dessa vez, muito mais austero na implantação de políticas de desenvolvimento para o Estado e por sua gente. A população agradece.