X

Câmara Federal terá seis novos deputados

Na Câmara Federal, 65 candidatos disputaram as oito vagas disponíveis. Dos candidatos com mandato na atual legislação apenas três concorreram a reeleição e, segundo o resultado das eleições divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE/AC), na noite deste domingo, 5, apenas dois saíram vitoriosos.

Para a próxima legislatura, a câmara federal terá seis novos deputados. Retornam para a Casa apenas os candidatos Sibá Machado (PT) e Flaviano Melo (PMDB).

A coligação da Frente Popular do Acre conseguiu eleger cinco deputados federais. Juntas, a coligação Aliança Por Um Acre Melhor e Produzir Para Empregar fizeram três parlamentares para a próxima legislatura.

O candidato mais votado nas eleições deste ano para a Câmara Federal foi o petista Raimundo Angelim, com 39.844 votos, seguido do candidato César Messias (PSB), com 26.448 votos. O terceiro mais votado foi o candidato tucano Wherles Rocha (PSDB), com 23.466.

Raimundo Angelim

Raimundo Angelim Vasconcelos nasceu em Rio Branco, 19 de fevereiro de 1955. Graduou-se de Economia na UFAC Foi chefe da Casa Civil do Estado do Acre, no governo Jorge Viana. Em 2002 foi eleito deputado estadual. Em 2004 foi eleito prefeito de Rio Branco e reeleito no ano de 2008. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, concorreu ao cargo pela Frente Popular do Acre e foi eleito com 39.844 votos.

César Messias

Carlos César Correia de Messias nasceu em Cruzeiro do Sul, em 5 de julho de 1958. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro, é pecuarista, casado e possui o ensino fundamental incompleto. Atualmente exerce o cargo de vice-governador do Estado. Concorreu ao cargo de deputado federal pela coligação Frente Popular do Acre e foi eleito com 26.448 votos.

Wherles Rocha

Wherles Fernandes da Rocha nasceu em Sena Madureira, em 23 de outubro de 1968. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira, é casado e formado em Direito. Atualmente exerce o cargo de deputado estadual. Concorreu ao cargo ao parlamento federal pela coligação Aliança Por Um Acre Melhor e foi eleito com 23.446 votos.

Léo do PT

Leonardo Cunha de Brito é natural de Rio Branco e nasceu no dia 13 de abril de 1979. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, é casado e graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre. Com apenas 34 anos foi eleito a deputado federal pela coligação Frente Popular do Acre, com 20.876 votos.

Jéssica Sales

Jéssica Rojas Sales é natural de Cruzeiro do Sul. Nasceu em 28 de novembro de 1980. Filiada ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, é casado e formada em Medicina. Com apenas 33 anos de idade foi eleita à deputada federal pela coligação Aliança Por Um Acre Melhor, com 20.339 votos.

Sibá Machado

Sebastião Sibá Machado Oliveira é natural de Rio Branco e nasceu em 24 de janeiro de 1958. É filiado ao Partido dos Trabalhadores e atualmente ocupa o cargo de deputado federal. Foi reeleito pela coligação Frente Popular do Acre, com 18.395 votos.

Flaviano Melo

Flaviano Flávio Baptista de Melo é natural de Rio Branco e nasceu em 17 de novembro de 1949. É formado em Engenharia civil pela Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí, atual UGB. Seu primeiro cargo público foi o de prefeito de Rio Branco (1983-1986). Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, foi reeleito pela coligação Aliança Por Um Acre Melhor, com 18.372 votos.

Alan Rick

Alan Rick Miranda é natural de Rio Branco Acre e nasceu em 23 de outubro de 1976. É casado e formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Jornalismo Político, Gestor Público Municipal pela FGV. Filiado ao Partido Republicano Brasileiro, concorreu ao parlamento federal pela coligação Frente Popular do Acre e foi eleito com 17.903 votos.

Categories: Flash POLÍTICA
A Gazeta do Acre: