X

Gladson Cameli é eleito senador mais jovem do Brasil, com 58% dos votos

Gladson votou com filho e agora torce por Antonia Sales

O candidato ao Senado da República pela coligação Aliança Por Um Acre Melhor, Gladson Cameli (PP) foi eleito neste domingo, 5, senador pelo Acre. Ele representará o Acre no Senado ao lado de Jorge Viana (PT) e Sérgio Petecão (PSD).

Com 99,98% das urnas apuradas, Gladson Cameli obteve pouco mais de 218 mil votos o que corresponde a 58,37% dos votos válidos. A candidata pela Frente Popular do Acre, Perpétua Almeida (PCdoB), aparece com pouco mais de 136 mil votos, o que equivale a 36,46% do eleitorado acreano.

O candidato pela coligação Produzir Para Empregar, Roberto Duarte (PMN), obteve 4,57% dos votos e o candidato pelo Psol, professor Fortunato, 0,60%.

Depois de confirmada a vitória, o candidato eleito afirmou que “hoje começamos a construir o futuro, muito obrigado de coração”, declarou Gladson, em coletiva no Hotel Pinheiro, em Rio Branco. Ele disse ainda que gostaria de dar mais de 180 mil abraços naqueles que votaram nele e desejou um feliz final de mandato como deputada federal para Perpétua.

A liderança confortável de Gladson Cameli foi vista durante todo o processo eleitoral, através de divulgação das pesquisas. Durante a campanha, Gladson Cameli defendeu mais recursos para educação e se disse a favor da redução da maioridade penal. Ele afirmou também que vai atuar junto a outros senadores acreanos para garantir a conclusão das obras da ponte sobre o Rio Madeira, entre o Acre e Rondônia.

Na Câmara Federal, destacou-se ao atuar na relatoria do projeto que viabiliza a criação das Zonas de Processamento de Exportação no Acre, além da autoria de projetos de leis como o que obriga a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas públicas do país, com o objetivo de oferecer tranquilidade e segurança para alunos, pais e professores. (Foto: Assessoria)

Resultado completo das eleições para o Senado no AC

Gladson Cameli (PP)    58,37%
Perpétua Almeida (PCdoB)     36,46%
Roberto Duarte (PMN)     4,57%
Fortunato Martins (PSOL)     0,60%

A Gazeta do Acre: