Walter Prado faz apelo para que deputados compareçam às sessões na Assembleia Legislativa

Parlamentar fez críticas aos colegas faltosos da Casa
Parlamentar fez críticas aos colegas faltosos da Casa

O deputado Walter Prado (PROS), usou a tribuna na Aleac nesta terça-feira para solicitar aos colegas parlamentares que compareçam às sessões na Assembleia Legislativa. A ausência de alguns deputados acontece apesar dos trabalhos na Casa do Povo acontecer normalmente.

“Embora a campanha para a escolha dos parlamentares para a próxima legislatura tenha finalizado no dia cinco de outubro, alguns deputados que concorriam à reeleição e até mesmo a Câmara Federal, continuam ausentes das sessões. Isso não pode acontecer”, disse.

Segundo o deputado, independente do momento político, os trabalhos legislativos devem seguir normalmente.

“Sei que alguns deputados saíram derrotados destas eleições, mas a verdade é que os trabalhos legislativos precisam ter continuidade. Nossos mandatos só terminam no dia 31 de janeiro do ano que vem e até lá temos que continuar desempenhando nosso papel parlamentar independente do desenho político atual”, disse.

O parlamentar ressaltou que é possível participar da campanha majoritária e também comparecer aos trabalhos na Aleac.

“Sei que muitos deputados estão empenhados na campanha de seus candidatos majoritários, porém, também sei que é possível apoiá-los e ainda assim, comparecer a Aleac para participar das sessões. Não somos meras figuras aqui no parlamento, portanto, precisamos cumprir nosso papel”, falou.

Aproveitando o ensejo, o parlamentar agradeceu a confiança do povo do Acre em seu mandato e ressaltou que mesmo longe do parlamento estadual, continuará a trabalhar em prol do desenvolvimento Estado.

“Quero dizer que sou imensamente grato pelos três mandatos consecutivos que a população acreana me deu. Foram mandatos legítimos e tenho absoluta certeza de que durante todo o período que passei nesta casa política, não puxei o saco de ninguém representando 100% o sentimento do povo do Acre. Vou continuar com a mesa postura até o fim do meu mandato”, afirmou. (Foto: Assessoria Aleac)

Assuntos desta notícia