X

Primeira fase do centro de esportes radicais segue em ritmo acelerado

Centro de esportes será um dos mais equipados do Norte

A primeira fase das obras de construção do centro de esportes radicais, que ficará localizado no quilômetro três da Estrada do Quixadá, seguem em ritmo acelerado. Quando estiver em pleno funcionamento, o local possibilitará a prática de uma dezena de esportes.

E para vistoriar o andamento dos trabalhos, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, foi até o local para ver o andamento dos trabalhos. Ele estava acompanhado da secretária municipal de Obras (Seop), Ana Cláudia Cunha e do secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Afrânio Moura.

A determinação do prefeito Marcus Alexandre é dar prosseguimento aos trabalhos para que esta primeira fase da obra, que contemplará, entre outras coisas, uma pista de arrancadão de seiscentos metros, possa ser entregue à comunidade e aos esportistas no dia 28 de dezembro, no aniversário da cidade.

Além da pista de arrancadão, está sendo construída ainda uma pista de motocross, restaurante e estacionamento. O centro de esportes radicais conta com emendas dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz e tem importante parcerias com os governos Federal e Estadual.

Quando as obras estiverem concluídas, o espaço servirá para a prática de diversos esportes, como motocross, bicicross, patins, skate, rapel, tirolesa e também a realização de campeonatos de sons automotivos.

A pista de arrancada terá a largura de quinze metros e anexo à pista contará ainda com pista de manobra e área de escape com vinte metros nas laterais. A obra do centro de esportes radicais contemplará ainda a urbanização, o paisagismo, o cercamento com mourão e arame liso e também arquibancada.

O secretário Afrânio Moura fez questão de destacar o entendimento que está sendo realizado para que a primeira parte da obra possa ser entregue dentro do tempo previsto, já que além dos praticantes de esportes radicais, a comunidade também poderá fazer uso do espaço.

O centro de esportes radicais é o primeiro do país a ser construído com recursos públicos e um dos mais equipados de toda a região Norte. Para a inauguração, estarão presentes esportistas de diversos Estados, como Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

“Viemos pessoalmente vistoriar o andamento das obras do centro de esportes radicais, que será um espaço tanto para os praticantes dos mais diversos esportes quanto também para a própria comunidade, que poderá realizar as mais diversas atividades esportivas e sociais”, afirmou o prefeito. (Texto e foto: Ascom PMRB)

A Gazeta do Acre: