Pular para o conteúdo

Primeira fase do centro de esportes radicais segue em ritmo acelerado 

Centro de esportes será um dos mais equipados do Norte
Centro de esportes será um dos mais equipados do Norte

A primeira fase das obras de construção do centro de esportes radicais, que ficará localizado no quilômetro três da Estrada do Quixadá, seguem em ritmo acelerado. Quando estiver em pleno funcionamento, o local possibilitará a prática de uma dezena de esportes.

E para vistoriar o andamento dos trabalhos, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, foi até o local para ver o andamento dos trabalhos. Ele estava acompanhado da secretária municipal de Obras (Seop), Ana Cláudia Cunha e do secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Afrânio Moura.

A determinação do prefeito Marcus Alexandre é dar prosseguimento aos trabalhos para que esta primeira fase da obra, que contemplará, entre outras coisas, uma pista de arrancadão de seiscentos metros, possa ser entregue à comunidade e aos esportistas no dia 28 de dezembro, no aniversário da cidade.

Além da pista de arrancadão, está sendo construída ainda uma pista de motocross, restaurante e estacionamento. O centro de esportes radicais conta com emendas dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz e tem importante parcerias com os governos Federal e Estadual.

Quando as obras estiverem concluídas, o espaço servirá para a prática de diversos esportes, como motocross, bicicross, patins, skate, rapel, tirolesa e também a realização de campeonatos de sons automotivos.

A pista de arrancada terá a largura de quinze metros e anexo à pista contará ainda com pista de manobra e área de escape com vinte metros nas laterais. A obra do centro de esportes radicais contemplará ainda a urbanização, o paisagismo, o cercamento com mourão e arame liso e também arquibancada.

O secretário Afrânio Moura fez questão de destacar o entendimento que está sendo realizado para que a primeira parte da obra possa ser entregue dentro do tempo previsto, já que além dos praticantes de esportes radicais, a comunidade também poderá fazer uso do espaço.

O centro de esportes radicais é o primeiro do país a ser construído com recursos públicos e um dos mais equipados de toda a região Norte. Para a inauguração, estarão presentes esportistas de diversos Estados, como Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

“Viemos pessoalmente vistoriar o andamento das obras do centro de esportes radicais, que será um espaço tanto para os praticantes dos mais diversos esportes quanto também para a própria comunidade, que poderá realizar as mais diversas atividades esportivas e sociais”, afirmou o prefeito. (Texto e foto: Ascom PMRB)