X

Feliz Ano novo!

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conos-co! Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos…Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor. A todos os meus amigos, desejo que as experiências próximas de um Ano Novo lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita paz em seu contínuo despertar.

Obesidade infantil
O projeto de combate à obesidade infantil e incentivo à vida saudável precisa ser desenvolvido nas unidades de saúde por aqui.

Mercado de trabalho
O Senac formou no mês de dezembro três turmas do curso de cabeleireiro, através do Programa Senac de Gratuidade – PSG e alunos pagantes. A formatura ocorreu no auditório da instituição com presença de autoridades e familiares. Durante a solenidade, houve apresentações de música gospel com a instrutora Elizabeth Dantas. Os 47 formandos foram capacitados durante 400 horas/aula correspondentes a seis meses de curso. As aulas foram divididas em duas etapas: aulas teóricas e aulas práticas.

Documentário espírita
O Natal do médium João de Deus, que faz cirurgias espirituais há 30 anos em Abadiânia (GO), foi registrado para um documentário dirigido por Candé Salles. “Foi uma ceia simples, para umas cem pessoas”, conta o cineasta, que acompanhou os atendimentos nos dias 24, 25 e 26. Movido pela história de cura da mulher de um amigo, que tinha câncer, Salles mergulhou na rotina do milagreiro que já despertou o interesse de figuras como a apresentadora Oprah Winfrey. O filme será lançado em 2015.

Força de trabalho
Já que a chegada dos haitianos fugiu ao controle do Estado e que o abrigo está super lotado, que tal se o governo passar a usar o Parque de Exposições para oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de reflorestamento, viveiros de mudas, planta, hortas, limpeza urbana, para os imigrantes, heim?  Esses homens poderiam muito bem ser aproveitados como força de trabalho por aqui. E por que não?

A dose certa I
A maior preocupação do governo com as mudanças no seguro-desemprego e em pensões por morte anunciadas na segunda-feira era bater na tecla de que não são medidas que reduzem direitos, mas corrigem distorções. Após hesitar durante dias, temendo o caráter impopular do pacote, Dilma Rousseff concordou com a adoção das medidas, mas instruiu auxilia-res a dar exemplos didáticos de como as regras alteradas permitiam abusos e repetir que só futuros beneficiários serão afetados.

A dose certa II
O temor do Planalto era que, de novo, as medidas fossem interpretadas como estelionato eleitoral, uma vez que Dilma passou a campanha dizendo que Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) mexeriam em direitos trabalhistas e previdenciários, se fossem eleitos.

Segurem o bolso!
A próxima medida será a volta da Cide, o tributo dos combustíveis. Como não precisa ser aprovada no ano anterior à cobrança, pode ser anunciada tanto agora quanto nos primeiros dias depois da posse.

O perigo em casa
O Inmetro lançou uma pesquisa pelo site (www.inmetro.gov.br/pesquisa) que vai ajudar o instituto a melhor monitorar acidentes domésticos provocados por problemas com os produtos. O objetivo é identificar os produtos e serviços que oferecem mais risco à saúde e à segurança do consumidor. A pesquisa ficará no ar até 28 de janeiro.

A juíza eleitoral Alexandrina Araújo recebeu do governo a Comenda Estrela do Acre – Grau Comendador por merecimento. Na foto com o filho Ferdinando Farias. Parabéns!

 

Lúcia e Maurício Prado, proprietários da Empresa Organização Contábil Prado, na festa de confraternização da empresa realizada na Federação do Comércio com Buffet e decoração assinado pela Festah! Tudo de bom!

 

Um ano novo maravilhoso para minha amiga Socorro Moreira Jorge. Na foto com a nora Karen Ripardo.

 

As amigas Mira e Vera Holsher curtindo a chegada do Ano Novo na Alemanha. Saudades!

 

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: