X

PM morre após ser baleado em assalto a casa de empresário

PM foi atingido com um tiro nas costas

O policial militar Marcos Roberto Araújo do Nascimento morreu na noite de terça-feira (30), após ser baleado durante um assalto à casa do empresário João Célio Gonçalves Gaspar, conhecido por João Garapa, em Cruzeiro do Sul. O policial foi alvejado com um tiro nas costas que atingiu o pulmão e chegou a ser levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu e morreu na sala de cirurgia.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima dirigia o carro do empresário e ao chegarem na residência foram surpreendidos pelos assaltantes. O empresário estava com o valor de R$ 80 mil em dinheiro, que havia recebido de uma dívida, além de cheques e o apurado do dia. Os assaltantes que estavam escondidos atrás de um muro abordaram o policial e o empresário no momento em que o portão elétrico da residência era aberto.

O policial Marcos Roberto foi atingido nas costas por um dos assaltantes e o carro continuou em movimento entrando na residência. O assaltante entrou na casa do empresário agarrado ao carro e no local disparou outros dois tiros no chão e desferiu duas coronhadas na cabeça do empresário, que chegou a fraturar o crânio. A arma do policial foi levada por um dos criminosos.

“O empresário João, ao chegar em casa, estava na companhia do policial militar e o veículo dele foi abordado por dois criminosos que  em seguida atingiram o policial com um tiro nas costas e o João que estava no lado do passageiro conseguiu entrar na casa, na garagem, mas um dos outros assaltantes entrou também e desferiu coronhadas na cabeça dele. Os dois fugiram e pelas informações acreditamos que em uma motocicleta”, relatou o comandante major Lázaro Moura.

Ferido, o empresário também foi conduzido para a unidade recebeu atendimento médico e passa bem.

Ainda na noite de ontem a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos pelo assalto, conhecido por Pica Pau. O homem era monitorado com tornozeleira eletrônica e rompeu o monitoramento próximo ao local e horário do crime. (Texto e foto: Vanízia Neri/ G1 AC)

Categories: Flash POLICIA
A Gazeta do Acre: