X

Delegado baleado em Xapuri morre após resistir mais de 25 dias na UTI

O delegado Antônio Carlos Marques de Melo, 34 anos, morreu na UTI do Hospital das Clínicas do Acre, às 19h05 do começo da noite de ontem, 8. O delegado foi baleado em Xapuri no dia 14 de dezembro do ano passado, após um tiroteio na tentativa de prender Elivan Verus da Silva, 32 anos, acusado de matar a própria enteada, uma garota de 15 anos.

Antônio Carlos Marques de Melo era o delegado titular de Xapuri há cerca de 3 anos e meio. Ele levou dois tiros (supostamente disparados por Elivan) e foi hospitalizado com urgência. No dia 15 de dezembro, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva do Huerb. No mesmo dia, uma mega operação policial capturou o acusado.

Passou três dias no Huerb respirando com ajuda de aparelhos e em coma induzido. Nas vésperas do Natal, o delegado foi reencaminhado para o Hospital das Clínicas e passou por uma cirurgia de retirada de um rim, do baço, e de parte do estômago e do intestino. Desde então, o seu estado de saúde ficou gravíssimo, com poucas recuperações.

A família tinha planos de levá-lo para ser tratado em São Paulo e no Rio de Janeiro. No entanto, seu quadro de saúde delicado impossibilitava o transporte. Ao todo, ele passou 26 dias lutando pela vida na UTI do Huerb e do Hospital das Clínicas, até não resistir mais.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: