X

Loja de departamento se instala no Acre

 A renomada rede de lojas Havan chega ao Acre e inaugura a primeira loja em Rio Branco até o mês de junho. O investimento será de R$ 40 milhões e ao todo serão gerados 200 empregos diretos. A loja em Rio Branco vai comercializar, cem mil itens e vai funcionar todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados, das 9 às 22 horas.

A rede tem como sede em Santa Catarina e já funciona em 13 estados brasileiros. Nesta quarta-feira, 7, o projeto do empreendimento foi apresentado ao prefeito de Rio Branco, em exercício, Márcio Batista, pelo diretor da expansão da Havan, Nilton Hang.

O diretor diz que Rio Branco foi escolhida por ser uma cidade em pleno desenvolvimento econômico e social e onde as autoridades, dentro da legalidade, facilitam a instalação dos empreendimentos.

“Estamos há três anos fazendo prospecção no Acre e chegamos à conclusão de que a tendência é que haja uma grande expansão em Rio Branco. Por isso estamos aqui. Apenas o diretor, que traremos da nossa equipe; o resto dos empregos serão todos para pessoas daqui mesmo”, explicou o diretor.

Na região Norte, a Havan já funciona em Rondônia, Tocantins e Pará. Em Rio Branco, a Havan, vai se instalar na Via Verde, próximo ao supermercado Makro e a loja terá 16 mil metros quadrados, com 500 vagas de estacionamento gratuitas, esteira rolante e área de alimentação. O projeto seguirá o padrão nacional da Havan.

Na fachada da loja no Acre, também terá uma réplica da estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, como marca da rede em todo país.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Finanças da Prefeitura de Rio Branco, Andrias Sarkis, o fato da rede ter escolhido Rio Branco para se fixar mostra que a capital possui desenvolvimento econômico suficiente para ser atraente para os empreendedores.

“Um grupo como eles não escolheria Rio Branco, se não possuíssemos o potencial necessário. Estamos contentes e iremos ajudar no que for preciso no que toca à agilidade na legalização do empreendimento”, ressalta.

Além disso, como ocorre em todas as outras lojas espalhadas pelo país, a empresa também vai participar de projetos sociais na capital do Estado. “A empresa desenvolve o programa Troco Solidário, que destina trocos deixados por clientes em um cofre, para entidades filantrópicas. Em 2014, a Havan destinou R$ 2 milhões para várias instituições em estados onde a empresa funciona”, cita Nilton Hang.

A Gazeta do Acre: