X

Papelarias e livrarias estimam um aumento de 10% nas vendas este ano

Após as festas de Natal, o corre-corre deste mês acontece nas papelarias e livrarias devido ao período de compra do material escolar. Em Rio Branco, as papelarias já estão com estoque pronto para atender a todos os bolsos. A gerente da papelaria Prisma, Gracinete Mota, explica que o movimento ainda é de pesquisa e que por enquanto, poucos pais compram os itens da lista exigida pela escola.

Por isso, a equipe capricha no atendimento. “Acreditamos que nosso diferencial é o bom atendimento. Além, é claro, do desconto nas compras à vista. Esperamos um aumento de até 10% nas vendas em relação ao ano passado. Além disso, como todo bom brasileiro, o acreano deixa para comprar na última hora”.

Especialistas recomendam que os consumidores pesquisem os preços mais vantajosos dos itens na lista de material. A dica é sempre pesquisar em três ou quatro papelarias de redes diferentes. A variação de um item entre uma papeleira e outra pode chegar a 2.000% no preço.

Nas livrarias, o movimento ainda é discreto, mas a esperança no crescimento das vendas para este ano é grande. “O movimento certamente aumentará até o final do mês, já que o ano letivo de 2015 nas instituições particulares tem início no dia 3 de fevereiro”, destacou o vendedor João Silva.

A equipe de fiscalização realiza, durante todo o mês de janeiro, a operação “Volta às Aulas II”, nas livrarias e papelarias da cidade. O consumidor pode consultar alguns materiais que não devem ser solicitados no portal do Procon,  na aba “Dicas do Procon”. Para qualquer reclamação, os atendimentos na OCA funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: