Cia Garatuja abre processo de seleção para intérpretes e criadores

Com 25 anos de atuação na área de artes cênicas, a Cia Garatuja fará, na terça-feira, 10, seleção para intérpretes e criadores, a partir das 19h, no Cine Teatro Recreio.

Bailarinos, dançarinos, atores e interessados podem participar da seleção. Como critérios é preciso ter interesse em pesquisa, dramaturgia, estudos teóricos e criação. “Mais do que tudo, a pessoa precisa ter muita vontade e amar a arte”, ressalta Regina Cláudia, diretora da Cia.

O teste de seleção terá como metodologia exercícios básicos de expressão corporal. “A ideia é possibilitar a movimentação de forma harmônica, nada que seja complexo e difícil de fazer”, explicou a diretora.

A Cia selecionará oito pessoas que irão iniciar laboratório no projeto “Kênes Uma Experimentação” sobre a cultura e arte do povo yawanawá, do Rio Gregório. “Esse projeto é uma experimentação, desdobramento de uma pesquisa que desenvolvemos com os yawanawá. É o resultado de performances e encenações adaptadas no laboratório de dramaturgia”, explica Regina Cláudia.

A iniciativa recebe apoio cultural da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

Quem é a Cia Garatuja
Criada em 1990, a Cia Garatuja trabalha com diversas linguagens de teatro e dança contemporânea.  Referência nas duas artes em todo o estado e realiza o maior evento de dança no Acre: ‘Mostra Garatuja de Dança e o Festival de Dança do Aquiry’.

Foi contemplada com o prêmio Funarte Petrobras com o espetáculo ‘Chapurys’ (2005); Prêmio Chico Mendes de Florestania, com Chapurys (2006); Prêmio Funarte Mi-riam Muniz de Fomento ao Teatro com ‘Rosa Vermelha’ (2006); Prêmio Funarte de Dança Klauus Vianna com “Estágio Modular da Dança” (2007) e o Prêmio Funarte de Dança Klauus Vianna com “A Saga de Yo Bá” (2009 e 2010). (Rose Farias / Assessoria FEM)

Assuntos desta notícia