X

Após tomar posse como senador, Gladson Cameli afirma que lutará pela reforma política no país

 Reafirmando seu compromisso com o progresso do Acre e todo país, Gladson Cameli (PP), senador mais jovem da história da República do Brasil, foi empossado no domingo, 1º, durante sessão solene realizada em Brasília.

“Meu sentimento agora é de trabalho. Arregaçar as mangas e colocar em prática tudo aquilo que propus na campanha. Sempre disse que tinha dois desafios, primeiro ganhar a eleição e depois fazer um mandato que se reverta em benefício do povo do Acre,” ressaltou.

Com a posse de Gladson ao cargo, a bancada oposicionista no Senado passa a ter dois parlamentares, porém, o novo senador afirma que seu mandato será pautado na coerência e afirmou que não pretende fazer oposição apenas por fazer.

“Vou em breve procurar o atual governador do Estado para ter uma boa relação institucional com ele para que possamos vencer os desafios dos problemas que o Acre enfrenta. As questões políticas já foram debatidas durante a eleição. Agora, temos que unir as forças políticas para defender o Acre”.

Segundo o senador, um debate que pretende participar intensamente diz respeito à reforma política. “Quero lutar pelas mudanças que o Brasil necessita como a do Código Penal, Reforma Política e tributária. O Congresso Nacional tem a obrigação e o dever de fazer as reformas que população almeja. E com certeza vou continuar ajudando também as prefeituras do Acre,” salientou.

Como as demais Casas Legislativas, no domingo ocorreu ainda a eleição da nova Mesa Diretora do Senado da República. O senador Renan Calheiros (PMDB/AL) foi reeleito para o cargo de presidente do parlamento. O senador Jorge Viana (PT/AC) também deverá ser reconduzido à vice-presidência na sessão desta terça-feira, 3.

 

A Gazeta do Acre: