Feira de adoção de animais acontece neste sábado

 A Sociedade Amor a Quatro Patas (SAQP) realiza a 7º evento de adoção de animais da associação neste sábado, 28, das 10h às 16h, no estacionamento da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco. Na oportunidade, serão oferecidos para adoção cerca de 100 animais, entre cães e gatos.

Além da adoção, donos de animais podem levá-los para receber gratuitamente a vacina antirrábica, que pode ser dada para animais com mais de quatro meses. Os quase 70 voluntários que participarão da ação também venderão artigos da associação, como chaveiros, canecas, relógios e adesivos para apoiar a instituição, e, em conjunto com a associação Coração Solidário, organizam também a venda de comidas.

Segundo a presidente da SAQP, Luciana Souza, a ação é uma parceria entre a entidade e o Centro de Zoonoses para esvaziar o local, para que animais abandonados com a alagação possam ser resgatados.

“Para que tanto a Sociedade Amor a Quatro Patas quanto o Centro de Zoonoses possam resgatar os animais abandonados na alagação, precisamos esvaziar o Centro e os lares provisórios da associação, por isso organizamos a feira”, explica.

Tendo como base experiências anteriores, Luciana pede para que outros animais não sejam abandonados na feira, pois o objetivo é adotar os que já estão com a SAQP.

“Em toda feira chegam pessoas com animais querendo que eles sejam incluídos na adoção ou os abandonam lá. Todos os animais que são disponibilizados pela Sociedade já passaram pela triagem necessária par adoção, além disso, precisamos ‘esvaziar’ os lares provisórios para só então abrigar novos animais”.

Para adotar um animal é necessário que a pessoa seja maior de idade e leve o documento de identidade e comprovante de endereço em mãos. Luciana diz que a pessoa passa por uma entrevista de qualificação, e se aprovado pode realizar a adoção.

 

Assuntos desta notícia