Aulas da rede municipal começam no dia 9 de março

Ano letivo de 2015 deve começar com mais de 22 mil alunos
Ano letivo de 2015 deve começar com mais de 22 mil alunos

As aulas das 78 escolas das zonas urbana e rural da Rede Municipal de Ensino de Rio Branco vão começar no dia 9 de março. O secretário de Educação, Márcio Batista explica que este ano, o ano letivo começa mais tarde por causa da realização do processo seletivo simplificado, que terá o resultado publicado no dia 6 de março. “No ano passado, em função da Copa do Mundo, as aulas começaram dia 5 de fevereiro, mas este ano, podemos estender mais o descanso de alunos e professores e vamos cumprir os 200 dias letivos sem problemas, mesmo tendo que esperar pelo resultado final do concurso simplificado”, relata Batista.

No processo simplificado, que vai contratar 959 profissionais para atuar nas escolas públicas de Rio Branco, 633 são professores de creches, pré-escola, mediadores, interpretes e educadores físicos. Os aprovados vão passar por planejamento no contra turno das aulas.

 Ano letivo deve terminar com quase 25 mil alunos na capital
O ano letivo de 2015, que vai começar com 22.450, deve terminar com quase 25 mil. É que ao longo de todo o ano, as dez creches em obras em Rio Branco, serão inauguradas, ampliando o número de alunos. A primeira creche será entregue à população no dia 9 de março, data do início das aulas, no Residencial Angico, próximo ao bairro Eldorado. As outras duas, dos Residenciais Rosalinda e Cabreúva, serão entregues em abril. Quando todas as dez creches estiverem funcionando, serão garantidas mais 2.200 vagas para crianças com até cinco anos de idade.

“Em 2012 foram feitas 1.296 matrículas na rede pública de ensino de Rio Branco. Em 2013 foram 21.695 e em 2014 o número de alunos nas 78 escolas das zonas urbana e rural, chegou aos 22.450. E este ano, a expectativa é que o número ultrapasse os 24 mil alunos até o final do ano com as dez novas creches que serão inauguradas, cita Márcio.

As dez creches em obras na Capital estão localizadas nos Loteamentos: Andirá, Aroeira, Cabreúva, Jenipapo, Jequitibá, Juarez Távora, Vale do Carandá, Bairro São Francisco, e Novo Eldorado e Rosalinda. (Texto e foto:Assessoria PMRB)

Assuntos desta notícia