Leo de Brito propõe criação de programa de pequenos negócios voltado para a juventude

O deputado federal Leo de Brito propôs ao secretário estadual de Pequenos Negócios do Acre, Henry Nogueira, durante reunião realizada neste domingo, 22, a construção de um Programa Estadual de Pequenos Negócios voltado para a juventude. O programa terá um olhar especial para novas profissões ligadas à tecnologia.

De acordo com Leo de Brito, a ideia casa com o lema do seu mandato. “Tenho repetido que meu mandato será o das oportunidades e terá um foco especial nos jovens, que não são o futuro, mas, sim, os protagonistas do presente. Precisamos dar condições para que eles tenham cada vez mais acesso à educação, cultura e sejam inseridos do mercado de trabalho”, afirmou o deputado.

A Secretaria de Pequenos Negócios (Sepn), que tem como papel fundamental apoiar e fortalecer iniciativas populares por meio de empreendimentos socioeconômicos, atuando como ferramenta de inclusão social, aprovou a iniciativa de Leo de Brito. “É uma proposta que dialoga diretamente com o novo slogan do governo, de ser parceiro e criar oportunidades”, afirmou o secretário Henry Nogueira.

O plano será elaborado com a parceria da Secretaria Estadual de Assistência Social e Assessoria de Juventude.

 

Assuntos desta notícia