A Câmara Municipal de Rio Branco realiza, nesta quarta-feira (11), às 10h, no plenário Edmundo Pinto de Almeida Neto, sessão especial para debater sobre o transporte coletivo urbano. A sessão é uma iniciativa do vereador Marcelo Jucá, apoiada pelas bancadas de situação e oposição. O debate vai contar com a presença do Presidente do Conselho de Transporte Coletivo de Rio Branco e Membro do Conselho Tarifário.
O vice-presidente da Casa, vereador Raimundo Vaz (PSDC), afirma que a sessão tem o objetivo de discutir o tema com responsabilidade. “É importante que a imprensa e todos os segmentos da sociedade estejam presentes para discutir um assunto tão importante como este”, destaca o parlamentar.
O vereador Gabriel Forneck (PT) disse que a sessão tem o intuito de apresentar um diagnóstico de como o sistema está, se as impressas cumpriram com todas as metas aprovadas na Lei anterior quando receberam a rescisão do ISS, como a renovação de frota, melhorias nas linhas e também falar como foi feito o cálculo do reajuste da tarifa. “Em cima disso, nós vamos fazer a avaliação na nova Lei e aprovar a isenção, caso contrário a tarifa que hoje é de 2.90 pode sofrer um novo reajuste”, disse.
Para o vereador Vaz é preciso discutir o problema do transporte coletivo. “Este é um momento importante para a cidade, existem uma serie questões que nós ainda não sabemos se foram cumpridos ou não, então nós gostaríamos de estar discutindo a acessibilidade e o cumprimento do que já estava estabelecido nos anos anteriores”, ressaltou o vereador.