ACRE NO SPFW

A Associação Sóciocultural Yawanawá acaba de fechar um contrato com a festejada marca Cavalera, para o uso dos desenhos da pajé Hushahu Yawanawá (1) na nova coleção da grife, que será lançada no início de abril, no São Paulo Fashion Week, em São Paulo-SP.
***
A pajé e um grupo de indígenas embarcam no próximo dia 8 para participarem desse importante momento.

EDUCAÇÃO 1
Os deputados estaduais Daniel Zen e Leila Galvão, membros da comissão de educação da Aleac, estiveram reunidos com o secretário de Educação Marcos Brandão (2) e sua equipe para dialogarem sobre o Plano Estadual de Educação.
***
Legislativo e Executivo juntos, com o intuito de construir as bases das políticas públicas para a educação, nos próximos dez anos.

EDUCAÇÃO 2
Com o objetivo de traçar um plano de ação imediato para erradicar o analfabetismo, o deputado federal Léo de Brito esteve reunido essa semana com o gabinete do secretário de Educação Marco Brandão (3) e membros do Instituto Dom Moacyr.
***
Em Brasília, o parlamentar auxilia na articulação com o MEC para que o acesso aos recursos necessários sejam viabilizados rapidamente.

CULTURA DA AMAZÔNIA
Os deputados federais Raimundo Angelim e César Messias estiveram no dia 25, em Brasília, com a presidente do Iphan, Jurema Machado, juntamente com representantes das religiões dos três troncos pleiteando o reconhecimento do uso da Ayahuasca, por indígenas e comunidades tradicionais, como parte do patrimônio imaterial do povo brasileiro.
***
Participaram do encontro os representantes das culturas ayahuasqueiras do Alto Santo (Mestre Irineu), Toinho Alves; Fonte de Luz (Mestre Daniel), Francisco Hipólito; e da União do Vegetal (Mestre Gabriel), José Mauro (4).

BEBÊ À VISTA
A apresentadora de televisão Mariana Tavares e seu esposo, o piloto Ricardo Lima (5), estão grávidos novamente. Ontem, nas mídias sociais ela anunciou que o filho primogênito Lorenzo irá ganhar um irmãozinho dentro de 5 meses. Parabéns à família!

B-DAY
Parabéns aos queridos amigos aniversariantes do dia 27, o decorador e artesão Roberto Maia e a jornalista Charlene Carvalho (6). Felicidades!

NEW LOOK
Muito elogiado o novo look da governadora em exercício, Nazareth Araújo, que adotou essa semana um corte de cabelos bem mais curto, moderno e mais prático. Na foto, ela em uma das pautas de sexta-feira, 27, com a juíza da Vara da Infância e da Adolescência, Rogéria Tomé da Silva (7), conversando sobre as medidas socioeducativas.

TAL AVÔ, TAL NETO!
Amanhã, 30, a dama Beth Lima, a colunista social Roberta Lima e a família D’Albuquerque Lima comemoram mais um ano de vida do patriarca Osmir Lima e do neto Marcellus (8). A afinidade entre o avô e o neto primogênito já foram seladas desde a data do nascimento. Vida longa e saúde aos aniversariantes!

HOMENS MARCANTES
O Boticário recorreu ao universo requintado dos vinhos para criar Malbec Absoluto. A origem sofisticada da fragrância mostra a personalidade forte de seus admiradores que têm um produto ainda mais exclusivo: Malbec Absoluto. Pensando nesse homem confiante e que vai além, a AlmapBBDO criou uma campanha para a marca composta por comercial e mídia impressa.
***
O filme mostra uma linda mulher entrando num bar chamando a atenção de dois amigos que estão conversando no balcão. Um homem passa a sua frente e ela sente seu perfume. Em seguida a mulher se dirige ao homem perfumado e senta ao lado dele. Eles iniciam uma conversa que vai ficando cada vez mais animada. Na saída, os dois amigos veem o casal saindo junto e, quando o manobrista chega com um carro esportivo, pensam ter entendido o porquê dela ter se interessado por ele. O filme surpreende quando mostra que, na verdade, o carro é dela e ele está no banco do passageiro. A assinatura reforça: “Novo Malbec Absoluto”.

LEÃO AMIGO
A primeira-dama do município e coordenadora do programa Rio Branco Amiga, Gicélia Viana, está empenhada na divulgação da Campanha Leão Amigo. Segundo ela, no momento do envio da Declaração de Imposto de Renda, podem-se auxiliar as crianças e os adolescentes da nossa cidade doando uma pequena parcela do seu imposto devido para o Fundo da Infância e Adolescência. Com esse simples ato, instituições como o Educandário Santa Margarida e outras são auxiliadas.
***
É fácil, rápido e é isenta de custos adicionais, pois a porcentagem a ser doada saíra do seu imposto devido, ou seja, aquele dinheiro que já é do Leão.

j

Assuntos desta notícia