* Ooolha o peixe!
* Tem tambaqui, pirarucu, filhote…
* Tudo bonitinho, cortadinho, embaladinho.
* Vai aí, leitor?
* Na próxima semana, o consumidor acreano já poderá encontrar os produtos da Peixes da Amazônia S/A, nas gôndolas dos principais supermercados da cidade.
* Quem conferiu a estrutura da indústria ficou impressionado com a tecnologia do empreendimento e com a qualidade da produção.
* “Coisa de primeiro mundo”, disse um dos empresários que acompanhou o governador Tião Viana ao Complexo de Piscicultura, na manhã de ontem.
* Ôpa, melhor não mexer com esse negócio de “primeiro mundo”, não…
* Já deu muito mal-entendido pro governador, rapaz.
* Ririri.
* Mas, enfim, uma boa notícia para a economia do Acre.
* E ponto para o Governo do Estado, que, mesmo a duras penas, tem conseguido levar adiante projetos que contribuirão, de fato, para o desenvolvimento e a diversificação das atividades econômicas da região.
* A estrada foi longa para chegar até aqui.
* E é preciso valorizar.
* Ainda falando em economia, mais um hotel de uma rede internacional foi inaugurado, em Rio Branco, na noite última quinta-feira.
* Com nome pomposo, o Best Western Plus Gran Lumni Hotel fará concorrência a outras redes bastante conhecidas como o Ibis e o Holiday Inn Express, além dos hotéis locais tradicionais e os recém-inaugurados.
* Opção para estadia é o que não falta na cidade.
* Turista, eu já não sei…
* Mas, segundo os empresários do ramo, a demanda reprimida era grande no segmento.
* E, embora o turismo de passeio ainda não seja muito explorado no Estado, o de negócios atrai uma clientela cativa e significativa à Capital.
* Interessante…
* E deve ter fundamento mesmo, já que a abertura de filiais de grandes redes, como as que já estão por aqui, é sustentada por estudos de mercado bem planejados.
* Entre os fatores que são levados em conta estão a capacidade de expansão da economia local e os investimentos em in-fraestrutura na cidade, que possibilitam o aumento do fluxo turístico a médio e longo prazo.
* Brrrr.
* Vem frente fria por aí.
* Não daquelas friagens típicas da Amazônia, mas a temperatura deve cair, neste final de semana, e oscilar entre os 17°C e 19°C.
* E quem diz é ele: nosso brujo do tempo, Davi Friale.
* Aquele que aumenta, mas não inventa!
* Segundo Friale, 2015 será um ano de frios intensos e duradouros, no Acre e nas regiões vizinhas.
* Mas, antes disso, o Estado tem essa alagação insistente e traumática para superar…
* A propósito, o Rio Acre continua subindo, com previsão de alcançar novamente os 16m.
* E vem mais chuva por aí.