Gazetinhas 21/03/2015

* Ooolha o peixe!

* Tem tambaqui, pirarucu, filhote…

* Tudo bonitinho, cortadinho, embaladinho.

* Vai aí, leitor?

* Na próxima semana, o consumidor acreano já poderá encontrar os produtos da Peixes da Amazônia S/A, nas gôndolas dos principais supermercados da cidade.

* Quem conferiu a estrutura da indústria ficou impressionado com a tecnologia do empreendimento e com a qualidade da produção.

* “Coisa de primeiro mundo”, disse um dos empresários que acompanhou o governador Tião Viana ao Complexo de Piscicultura, na manhã de ontem.

* Ôpa, melhor não mexer com esse negócio de “primeiro mundo”, não…

* Já deu muito mal-entendido pro governador, rapaz.

* Ririri.

* Mas, enfim, uma boa notícia para a economia do Acre.

* E ponto para o Governo do Estado, que, mesmo a duras penas, tem conseguido levar adiante projetos que contribuirão, de fato, para o desenvolvimento e a diversificação das atividades econômicas da região.

* A estrada foi longa para chegar até aqui.

* E é preciso valorizar.

* Ainda falando em economia, mais um hotel de uma rede internacional foi inaugurado, em Rio Branco, na noite última quinta-feira.

* Com nome pomposo, o Best Western Plus Gran Lumni Hotel fará concorrência a outras redes bastante conhecidas como o Ibis e o Holiday Inn Express, além dos hotéis locais tradicionais e os recém-inaugurados.

* Opção para estadia é o que não falta na cidade.

* Turista, eu já não sei…

* Mas, segundo os empresários do ramo, a demanda reprimida era grande no segmento.

* E, embora o turismo de passeio ainda não seja muito explorado no Estado, o de negócios atrai uma clientela cativa e significativa à Capital.

* Interessante…

* E deve ter fundamento mesmo, já que a abertura de filiais de grandes redes, como as que já estão por aqui, é sustentada por estudos de mercado bem planejados.

* Entre os fatores que são levados em conta estão a capacidade de expansão da economia local e os investimentos em in-fraestrutura na cidade, que possibilitam o aumento do fluxo turístico a médio e longo prazo.

* Brrrr.

* Vem frente fria por aí.

* Não daquelas friagens típicas da Amazônia, mas a temperatura deve cair, neste final de semana, e oscilar entre os 17°C e 19°C.

* E quem diz é ele: nosso brujo do tempo, Davi Friale.

* Aquele que aumenta, mas não inventa!

* Segundo Friale, 2015 será um ano de frios intensos e duradouros, no Acre e nas regiões vizinhas.

* Mas, antes disso, o Estado tem essa alagação insistente e traumática para superar…

* A propósito, o Rio Acre continua subindo, com previsão de alcançar novamente os 16m.

* E vem mais chuva por aí.

Assuntos desta notícia