Acre reduz índices de acidentes de trânsito em 2014

 O setor de estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apresentou na tarde da última quinta-feira, 26, o  último balanço estatístico de acidentes de trânsito em 2014. O relatório revela uma redução nas ocorrências de trânsito em todo o estado em relação a 2013.

De acordo com o estudo realizado pelo Detran, em parceria com a sessão de análise criminal da Polícia Militar, houve uma queda real de 4,71%  no total de acidentes. Os números mais expressivos ficaram por conta dos acidentes com vítimas, que sofreram um decréscimo de 10,98%.

A diminuição também foi registrada em todas as demais seções da estatística, tanto nos números reais quanto em relação ao aumento da frota de veículos. Nas colisões sem vítimas, por exemplo, houve uma diminuição de 2,14%.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Gemil Júnior, a diminuição dos números percentuais é um estímulo. “Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos que foram desenvolvidos na gestão passada, buscando sempre melhorar os índices, diminuindo os acidentes e mortes no trânsito”, disse.

O Detran atua em três eixos bem definidos: Educação, Engenharia e Fiscalização. Paralelamente, estão o trabalho do setor de análise criminal da Polícia Militar e o setor de estatística do órgão, que servem para nortear as ações a serem desenvolvidas.

Transito - OL (2)

Assuntos desta notícia