O senador Gladson Cameli (PP/AC) dedicou sua agenda desta quarta-feira, 3, para levar solidariedade às famílias vítimas da enchente, que estão em abrigos públicos na capital e no interior. Pela manhã, ele acompanhou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, na visita aos desabrigados no Sesc/Bosque, destacando o trabalho realizado por milhares de voluntários.
“A cada hora o nível do Rio Acre sobe, aumentando a dor e o sofrimento das famílias, destruindo a vida e os sonhos de milhares de acreanos. A hora é de lutar por ajuda, mas também de levar uma mão amiga a todos, inclusive a quem se dedica como voluntário nessa jornada” acrescentou.
No período da tarde, Cameli visitou os desabrigados no município de Sena Madureira. Ao lado da primeira dama, Simone Rufino, ajudou a distribuir alimentos para as famílias alojadas na escola Dom Júlio Mattioli e conversou com vários desabrigados.
“As enchentes, de maneira mais severa ou mais branda, afetam a vida das pessoas. Em Sena Madureira não é diferente, são oito bairros atingidos, e os moradores do bairro Praia do Amarílio são os primeiros prejudicados toda vez que o rio Iaco transborda”, relatou.
O progressista participou de uma reunião de trabalho com o prefeito Mano Rufino, o vice-prefeito Hermano Filho, o secretário de administração, Juza Bispo e o secretário de Agricultura, Jairo Cassiano. O comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Lins, apresentou os dados que farão parte do Plano de Recuperação de Danos (PRD) do município.
“A demanda emergencial é de moradia e infraestrutura. Temos 2 mil pessoas afetadas. A emergência não espera, essas e outras prioridades serão apresentadas ainda nesta quarta-feira ao ministro Occhi”, garantiu Cameli.
O senador ainda dedicou um espaço em sua agenda para uma visita ao padre Paolino Baldassari, líder da Igreja Católica em Sena Madureira. No início da noite, Gladson entregou o relatório de sua visita a Sena Madureira ao ministro Gilberto Occhi e ao General Adriano Pereira, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, durante uma reunião ocorrida na Caixa Econômica Federal (CEF) para liberação de linhas de créditos para as pessoas prejudicadas pela alagação.
BRASILÉIA – Antes de encerrar a agenda desta quarta-feira, Gladson Cameli reuniu-se com o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB) e o ministro Gilberto Occhi, onde foi apresentado um relatório sobre a cheia que assolou maior parte da cidade. O prefeito recebeu do ministro a garantia de uma ação emergencial do Governo Federal para reconstrução das áreas afetadas pela alagação.