Após os 90 minutos de jogo, o principal destaque do confronto entre os atuais campeões da 1ª e 2ª divisões do Acre foi o goleiro Thiago Luís, do Azulão de Xapuri. Com um verdadeiro milagre do arqueiro azul, a Amax segurou o empate em 1 a 1 com o Rio Branco na noite de ontem, na Arena da Floresta, na estreia das duas equipes no Campeonato Acreano 2015.
O time do interior do estado só volta a campo no dia 22, quando enfrenta o Náuas no estádio Florestão, em Rio Branco. Já o Estrelão tem mais um duelo difícil pela frente. No próximo domingo (15), o time alvirrubro encara o Plácido de Castro, às 17h30, no Florestão.
A Amax surpreendeu logo nos minutos iniciais com o gol do volante Rubens Júnior, de 23 anos. Perdendo, o favorito Rio Branco se lançou ao ataque. Mas, parou nas mãos milagrosas de Thiago. Ainda no primeiro tempo, em duas grandes defesas seguidas, o goleiro da Amax não deixou a rede balançar.
Na etapa final, porém, o Rio Branco voltou mais ofensivo e determinado a chegar ao empate. Num jogo de ataque contra defesa, o gol era questão de tempo. William Pires, atacante que saiu do banco de reservas, igualou o marcador, de cabeça.
Com uma bola na trave para cada time, além de mais defesas de Thiago, Amax e Rio Branco ficaram no 1 a 1.
Galvez vence outra
Na preliminar, o Galvez garantiu a liderança isolada do Campeonato Acreano 2015. Com gols de Zagalo e Neném, o Im perador bateu o Plácido de Castro por 2 a 0. O time da Polícia Militar chegou aos seis pontos e está na ponta de cima da tabela, sozinho. O Tigre do Abunã estreia com derrota.
O Plácido pega o Rio Branco no domingo (15), às 17h30, no Florestão. O Galvez só joga novamente no dia 18, contra o Atlético, na Arena da Floresta. (João Paulo Maia)